História do ECC

HISTÓRICO DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – MATRIZ DE CAMPINAS

   O Encontro de Casais com Cristo – E.C.C. é um serviço da pastoral familiar, que nasceu em 1.970, em São Paulo, pelo Pe. Alfonso Pastore, e hoje está em todo o Brasil. No Estado de Goiás o E.C.C. foi realizado primeiramente na cidade de Morrinhos.

Pe. Pastore trabalhando nos movimentos familiares, sentia o vibrar cálido dos lares de fé, e sofria com o drama da grande maioria dos lares abandonados, carecedores de uma orientação mais profunda, de algo que fizesse viver um pouco melhor os necessitados de ajuda, pequena que fosse, mas que desse também uma raio de esperança.

Os objetivos do E.C.C. visam a Evangelização e o despertar para uma melhor vida familiar e comunitária, preocupando-se com os valores humanos e cristãos. Valores, alguns que já são vividos em muitos lares, tais como: O relacionamento, o encontro e a união familiar, e o principal, a ORAÇÃO. Na Matriz de Campinas o primeiro Encontro foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 1.985, Coordenado pelo Casal: Fátima e Ademir, que com ajuda de outros casais encontristas conseguiram com a graça de Deus implantar o movimento em nossa Paróquia, este é o 44° Encontro de Casais que esta Paróquia realizada.

Convidamos a vocês NOVOS ENCONTRISTAS a unir as forças para juntos continuarmos trabalhando na construção de um mundo novo e melhor, através de nossa participação ativa. O Encontro de Casais é um instrumento que nos reconduz à vivência da fé, da esperança e da paz, não só entre nós, mas para todos os Irmãos.

Assim, unidos pelos mesmos ideais cristãos, estaremos construindo o reino de Deus dentro de nossa família e comunidade.

One Response to História do ECC

  1. JOSANE E MARCIEL disse:

    Participamos do 48º Encontro com Cristo da Igreja Matriz de Campinas, gostamos demais, foi muito lindo, tudo muito perfeito, não imaginavamos que seria tão lindo!!!!!!
    Gostariamos de parabenizar a todos os que fizeram parte deste Evento tão lindo e tão abençoado.
    Muito Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>